Seguidores

terça-feira, 15 de agosto de 2023

REDE GLOBO DE TELEVISÃO : RUMO À DECADÊNCIA.

A TV Globo do Rio de Janeiro, que depois passou a comandar a Rede Globo de Televisão, com algumas sedes em cinco Estados e muitas outras emissoras afiliadas pelo Brasil afora, já foi detentora do primeiro lugar no nosso País, por muito tempo. No ramo de novelas sempre foi imbatível. Porém, de uns tempos para cá a decadência desta emissora está sendo bem visível para todos os brasileiros.

E eu, morando na cidade grande e sendo um telespectador assíduo de canais de TV, nos últimos 50 anos, posso afirmar com sinceridade: A TV Globo está em processo de decadência.

Dos anos 2.000 para cá, essa emissora começou a se direcionar para alguns segmentos que existem na sociedade, tentando agradar gregos e troianos, mas com direcionamento ao público gay. Depois, de 2010 em diante passou a agradar os segmentos dos negros, fazendo uma televisão direcionada aos telespectadores morenos e de cabelos enrolados, tentando dizer que era a emissora da diversidade, do politicamente correto. 

O que não é errado, pois estas pessoas existem mesmo na sociedade e precisam ser equiparadas às outras, pois no fundo somos todos iguais.

 E mais ainda a partir de quando surgiu a sua Plataforma GloboPlay, a Rede Globo começou a fazer umas séries que só tem negros, policiais corruptos e bandidos. Além de cenas de sexo explícito, com o objetivo duvidoso de ganhar telespectadores jovens, porém voltada muito mais à população do Rio de Janeiro, que, como sabemos, há muito tempo são pessoas mais liberais. Mas o Brasil não é só o Rio de Janeiro.

Ora, a sociedade brasileira é totalmente diferenciada. Cada Estado tem suas peculiaridades, suas crenças, seus folclores e seu povo. O Brasil é muito diferenciado de Estado para Estado. De norte a sul. Não somos todos como o Rio de Janeiro. As séries apresentadas no GloboPlay nos últimos cinco anos, são ruins demais, muito violentas, sem falar nas cenas quase pornográficas vividas pelas personagens das histórias, beirando a uma ZBM. 

Aliás, desde os Anos 70 que a Globo vem prejudicando a familia>Quando havia censura prévia, muitas obras eram barradas. Mas dos anos 90 para cá liberou geral, sendo que algumas novelas e séries da Globo vem mostrando comportamento de pessoas que moram no Rio de Janeiro, seus costumes, e suas gírias, e falares nojentos, que não é coisa boa de se ver e de se ouvir e ver pelo Brasil afora

Não sei se o objetivo da Emissora é influenciar o Brasil inteiro. Mas. No Sul não se aje como no Rio de Janeiro. No Nordeste não se age como no Rio de Janeiro. Também aqui no Centro Oeste, onde vivo, as pessoas não são como as do Rio de Janeiro. Até a pobreza daqui é diferente. Não temos favelas. Enfim, o Rio de Janeiro mostrado na Globo é um mau exemplo para a sociedade brasileira. A maioria da população não quer ver aquelas histórias cariocas. A criminalidade já está nos Jornais diários, não precisa ir para as novelas e séries.

A Globo caiu, piorou suas novelas, murchou o seu jornalismo e por último está em decadência na área de esporte. Aliás, nessa parte, nesta última Copa de Futebol Feminino quem deu as cartas foi um Canal particular que faz seu trabalho no You Tube, no caso a Cazé TV, a ponto desse canal emprestar e ceder imagens para a Globo, pois esta, nem mesmo tendo os Canais Premiere e Sport TV está dando a cobertura correta à Copa que se realiza na Austrália e Nova Zelandia, pois mandou muitos dos profissionais da área esportiva embora.

Sou saudosista mesmo. Ao ver o Fantástico domingo, dia 13, pude ver e conferir como era melhor a TV Globo dos anos 7o e 80. E por falar em Fantástico, o suprassumo do desserviço da Globo veio com uma reportagem: no Dia dos Pais, quando apareceu lá uma "bibelozinha" pirralha da mídia, (apesar de já ter 22 anos de idade) chamada Larissa Manuela, egoísta ao extremo e uma filha má, que apareceu para acabar com a imagem do pai e da mãe dela. E tudo por quê? Por causa de dinheiro. Pegou mal demais aquela reportagem. 

A Globo está a serviço de quem? Ela acabou com os princípios morais e cristãos da familia brasileira. Agora defende homossexualismo feminino e masculino, os trans, os genéricos, os negros e os bandidos? Se ela direciona sua programação para esses segmentos perde público, obviamente, pois estes são minoria.

Antigamente ela formava jornalistas e reporteres. Antigamente ela formava bons atores. Agora ela importa jornalistas de outras emissoras. Os bons repórteres ela mandou embora e os atores que ela renegou tempos atrás, que foram para a Record, agora são os que aparecem na Globo. Houve muitas demissões na Globo nos últimos dois anos.

Tenho a impressão de que o "império" dos Marinhos está no fim. Sem contar que os grandes patrocínios e comerciais agora são indo para as Plataformas, como Netflix, Amazon Prime, Star Plus, Disney, Hbo Max e outros. Estas são as concorrentes da Globo agora E para os Canais que fazem sucesso no You Tube.

Ou seja, diminui os rendimentos e as receitas de publicidade da toda poderosa Rede Globo. Agora ela está ficando pequena. Não é mais a mesma. Só se salvam algumas novelas do horário das 6:00 que trazem histórias mais leves e de época. O resto são as novelas de péssimas histórias. Sendo que as que tem cenas com mais erotismo, vão para o GloboPlay, que não tem cacife para ultrapassar as plataformas melhores que já citamos acima.

Tudo isso se explica numa frase: A Globo, que já foi a líder da TV aberta, está a caminho da decadência. E eu tenho certeza disso.

(A.L.G.- 15/08/2023).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAUSAS DO AUMENTO DE FEMINICÍDIOS NO BRASIL ATUAL.

Nos últimos 20 anos têm aumentado muito os casos de feminicídios no Brasil. Tanto que houve uma alteração no Código Penal sobre esse tipo de...