Seguidores

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

PADRE ROBSON DE OLIVEIRA -MAIS UM DOS "INOCENTES DE MÃOS SUJAS".

Pelo menos uns 80 % das pessoas que moram em Goiás, mesmo não sendo goianos ou católicos já ouviram falar no tal Padre Robson de Oliveira, pois durante mais de 15 anos ele esteve à frente da Igreja de Trindade, cidade que fica a 18 km apenas de Goiânia, que é a capital do Estado de Goiás.

Isso até o ano de 2021, quando estourou o Escândalo da roubalheira na AFIPE- Associação dos Filhos do Pai Eterno, que era presidida por ele. Isso foi noticiado por todos os jornais do Brasil e ganhou repercussão até no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão a mais conhecida do Brasil.

Eu estou apto a falar sobre este assunto por vários motivos: 

1- Eu era um dos contribuintes mensais associados à entidade AFIPE-Associação dos Filhos do Pai Eterno, durante mais de dez anos e contribui com dinheiro, atendendo ao chamado do proprio padre Robson de Olive3ira, que era o responsável pela construção da Nova Basílica, que começou em 2012. Eles diziam para, pelo menos doar o equivalente a um saco de cimento. E eu doava. Vinha um boleto no meu endereço e eu pagava nas lotéricas. No boleto tinha o CNPJ da Afipe.

2- Sou Católico batizado na Igreja Católica Apostólica Romana, desde os meus 10 anos de idade, e era assíduo frequentador das Igrejas, inclusive da de Trindade, Go, aonde fui até mesmo durante a administração desse Padre Robson. Deixei de ir, quando soube da roubalheira e safadeza que lá existia sob o comando dele.

3- Sou conhecedor de toda a estória envolvendo o nome dele e de outras pessoas, cujo escândalo respingou em uma Delegada e até em dois Desembargadores, que receberam dinheiro vivo do Padre, para que as investigações sobre a conduta dele fossem encerradas.

4-Um, dos advogados do Padre foi um dos meus colegas de faculdade, no curso de Direito. E também fui advogado em Goiânia, de 1982 a 2018, estando atualmente aposentado e licenciado da OAB/GO, me dedicando a escrever aqui e a publicar meus livros, que já são em número de 13.

Além de tudo isso, as informações que posto aqui são de conhecimento público, pois está no Google e em vários vídeos do YouTube. Ou seja, o Padre realmente desviou dinheiro da entidade AFIPE (e não foi pouco), e foi promiscuo com homens e mulheres. E essa promiscuidade dele que fez com que ele fosse extorquido e viesse a dar milhares de reais a quem o extorquia .

O Problema é que ele deu dinheiro da Afipe para ficar livre de denuncias sobre o comportamento promiscuo dele. Dai começou toda a investigação, que teve erros depois na forma, pois era uma investigação criminal de extorsão que acabou por ser uma apropriação indevida de um dinheiro de uma Associação de Católicos, como eu. Nós, os associados que contribuíamos com a construção da Igreja, através da Afipe, Fomos roubados, literalmente.

Ou seja, o Padre realmente foi desonesto e desviou milhões da AFIPE. E ele comprou fazendas, casas e outros bens e passou dinheiro em grandes quantidades para a irmã e para o pai . E ainda conseguiu, através de advogados e dinheiro, enganar a Justiça Fajuta do Estado de Goiás. E Assim "comprada" a Justiça fez vistas grossas.

Por último, quem beneficiou ele foi a própria Igreja, via a Diocese de Goiânia e até mesmo a investigação feita em Roma. Decerto porque julgaram com base em mentiras. Não foram em busca da verdade.

Agora, na sexta-feira passada, dia 04 de agosto de 2023, fiquei espantado a ver este Padre Robson, num vídeo exibido na Tv Anhanguera de Goiânia (filiada da Globo) onde ele se diz inocentado pela Justiça e pela Igreja. E com cara de bom moço(que ele não é) dizendo que será Padre numa Igreja de uma cidade do interior de São Paulo, mais precisamente para a cidade de Mogi das Cruzes.

Ou seja, fomo enganados, a Justiça não funcionou e a Igreja passou a mão na cabeça de um ladrão-promiscuo. Aliás, a Justiça nossa é mestra em beneficiar criminosos da religião como ja fez com os padres pedófilos e alguns pastores safados ao redor do mundo.

Por essas e outras coisas desisti de ir à Igreja Católica. Mas nem por isso deixei de ser Católico, pois meu compromisso aqui na terra é com Deus e não com homens de batina ou com Bíblias na mão. Eles são apenas uns pecadores como eu. Só que eu não roubei da Igreja e não usei o nome de Deus para enganar as pessoas, como fez o Padre Robson de Oliveira. 

Vale lembrar aqui que, a construção da Nova Basílica foi prejudicada por causa desse rombo na Afipe, pois o dinheiro que era arrecadado era também para a construção dessa nova igreja. O desvio do dinheiro da Afipe, pelo Padre Robson e por alguns de seus auxiliares, ocorreu entre os anos de 2012 a 2021, quando o Padre era Reitor do Santuário de Trindade e também Presidente da Afipe.

Ele, para mim é um ladrão que a Justiça nao puniu. 

Esse Padre Robson é mais um dos Inocentes de Mãos Sujas, tal como eu disse sobre o Lula e outros politicos do Mensalão e dos que roubaram a Petrobrás anos atrás, e que citei no meu livro homônimo, publicado pelo Clube de Autores, em 2017

Nessa História do Padre Robson, errou toda a Justiça brasileira pois no STJ não deixaram o processo continuar. E errou a Igreja Católica, em Roma, que não puniu um padre promiscuo e desonesto como é esse Padre Robson. 

Que Deus perdoe o Papa Francisco, que é até torcedor de futebol, mas que, com perdão do trocadilho, até ele, o Papa, "pisou na bola" nesse caso do Padre Robson.

E esse Padre agora, se julgando esperto, está por aí a divulgar, num pronunciamento gravado em vídeo, sua falsa "Inocencia", quando no íntimo ele sabe que não é. 

E digo eu, para finalizar: Ele enganou a nós contribuintes da Associação. Enganou a alguns fiéis de Trindade. Enganou a Justiça, que ele comprou com o dinheiro da Afipe. E enganou até a Comissão da Igreja Católica, em Roma, que o julgou com bases em informações falsas. Mas ele não enganou a Deus. 

Por Esse ele será punido de verdade. A Alma suja dele que espere.

E que Deus perdoe a todos nós, que temos de viver nesse mundo tão desigual.

A.L.G. -07/08/2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAUSAS DO AUMENTO DE FEMINICÍDIOS NO BRASIL ATUAL.

Nos últimos 20 anos têm aumentado muito os casos de feminicídios no Brasil. Tanto que houve uma alteração no Código Penal sobre esse tipo de...