Seguidores

terça-feira, 1 de agosto de 2023

AGOSTO (Crônica do Dia)

 Começou o mês de agosto de 2023, o que seria comum, pois todos os anos têm este mês no calendário da vida. Mas não podemos ignorar quão fatídico tem sido este mês ao correr dos anos. Vários parentes meus faleceram no mês de agosto, incluindo um tio e até o meu pai, há muitos anos.

Mas tem coisas boas em agosto também. Tem aniversários de duas filhas minhas (Ana Luiza, dia 07) e Débora Luiza (dia 19). Também a minha cara-metade é de agosto (dia 15).

Antigamente se dizia que agosto seria o mês do cachorro louco. Não acredito nisso mais não. O certo é que, aqui onde moro, na Região Centro-Oeste do Brasil , agosto é um mês muito quente. Todos os anos têm um mormaço que traz também fuligens de queimadas e só no final do mês as primeiras chuvas. 

Assim, como esperamos setembro chegar e a primavera chegar, vamos contando os dias, de forma regressiva, para que logo termine este mês, que não me traz muitas lembranças boas de jeito nenhum.

Mesmo assim, desejo aos parentes e amigos que tenhamos este ano, um agosto melhor que os anteriores.

(L.G. 1º de agosto de 2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAUSAS DO AUMENTO DE FEMINICÍDIOS NO BRASIL ATUAL.

Nos últimos 20 anos têm aumentado muito os casos de feminicídios no Brasil. Tanto que houve uma alteração no Código Penal sobre esse tipo de...