Seguidores

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Dia do Advogado :11 de agosto.

O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto. Nesta data, em 1827, foram criadas as duas primeiras faculdades de Direito no Brasil – a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

Os advogados são os profissionais responsáveis por representar os cidadãos perante a justiça, garantindo a igualdade, a liberdade e a defesa dos direitos humanos. Seu trabalho é indispensável para o exercício da cidadania e da democracia.

Quando eu tinha 23 anos de idade passei no Vestibular de Direito de uma Universiade Federal. Não pude continuar no curso por motivos alheios à minha vontade. Um ano depois, passei em outro vestibular de uma faculdade particular. Aí, com a ajuda do Crédito Educativo da CEF, que foi o embrião do FIES, eu pude fazer todo os curso,à noite. 

E somente 5 anos depois, quando eu já estava tralhando, exercendo a profissão, paguei todo o débito de uma vez. Atualmente,35 anos depois disso, já estou aposentado. Mas tenho duas filhas formadas em Direito e que são advogadas. 

Parabéns a todos os advogados!!!!


(ALG 11/08/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAUSAS DO AUMENTO DE FEMINICÍDIOS NO BRASIL ATUAL.

Nos últimos 20 anos têm aumentado muito os casos de feminicídios no Brasil. Tanto que houve uma alteração no Código Penal sobre esse tipo de...